Conhecendo um pouco mais: San Benedetto Po (MN)

Ciao a tutti!

Hoje vamos falar um pouquinho sobre San Benedetto Pò, um pequeno comune da província de Mantova, região da Lombardia.

San_Benedetto_Po-Stemma
Brasão de San Benedetto Pò

Este comune está apenas a 19m acima do nível do mar, se estende por quase 70km², conta com uma população de pouco mais de 7.200 habitantes e é formando pelas frações de Brede, Cantiere Grisona, Case Al Ponte, Cavecchia Boschi, Cittadella, Latteria San Benedetto, Le Crociare, Ronco Nuovo, Zara e Zovo.

San Benedetto Pò faz parte do Clube Aldeias Mais Belas da Itália e seu território está incluído no itinerário enogastronômico “Estrada dos Vinhos e dos Sabores Mantovanos”.

Os comunes que fazem limite com San Benedetto Po são: Quistello, Bagnolo San Vito, Pegognaga, Sustinente, Moglia, Motteggiana e Borgo Virgilio.

As estatísticas de janeiro de 2017 mostram uma população de 712 estrangeiros residentes em San Benedetto Po, o que representa 9,9% da população residente neste comune. A comunidade estrangeira mais numerosa é de pessoas provenientes da Índia, seguida de Bangladesh e Marrocos, contando com cinco residentes brasileiros.

20171201_114929san
Busca de certidão de nascimento pela NordItalia – família Gozzi

Semana passada a NordItalia esteve em San Benedetto Pò, realizando a busca de mais uma certidão civil de nascimento. Fomos super bem recebidos pela oficial do “Stato Civile” da prefeitura, e em alguns minutos estávamos com o documento requerido em mãos. A boa comunicação, a educação e a gentileza com os profissionais que trabalham nos órgãos públicos é o caminho para as portas estarem sempre abertas para você.

Nos acompanhe pelo site e pelas redes sociais.
Arrivederci!

8 comentários em “Conhecendo um pouco mais: San Benedetto Po (MN)

  1. Eu também estive ai! Fui bem recebida, pelos representantes do “Stato Civile”, da Comuna, a cordialidade, educação, gentileza, são marcantes no atendimento, em alguns minutos, sem custos, estava com os documentos requerido, em mãos, para levar para a minha família que aguardava ansiosa por informações sobre a família Gazzoni. Apesar de ainda não falar o italiano fluente a comunicação foi excelente. O desejo de voltar a conhecer e morar na Italia e imenso, pois desde de pequenos víamos nossos antepassados falado: do amor pela Itália e de seu desejo de voltar, porém nunca conseguiram.

    Curtir

  2. Olá, meu antepassado é dessa comune, que experiência vocês tem sobre a demora de transcrição por parte dessa comune? São tão rápidos como estão relatando?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s