Conhecendo um pouco mais: Viadana (MN)

Ciao a tutti!

Viadana, comune com quase 20.000 habitantes, localizado na província de Mantova, região da Lombardia.

LOGO COMUNE
Brasão de Viadana

Este é o comune mais extenso da província, contando com quase 104km² a uma altitude de apenas 26m, sendo formado pelas frações: Banzuolo, Bellaguarda, Bocca Bassa, Buzzoletto, Casaletto, Cavallara, Cicognara, Cizzolo, Cogozzo, Sabbioni, Salina, San Matteo delle Chiaviche e Squarzanella.

1441201559487.jpg--flisi_e_medali__viadanesi_dell_anno_
Prefeitura do comune de Viadana

Viadana faz parte do movimento “Patto dei Sindaci – Pacto dos Prefeitos” desde 2011, o principal movimento europeu que tem as autoridades locais e regionais empenhadas a aumentar a eficiência energética e a utilização de fontes energéticas renováveis nos seus territórios.

Os comunes limítrofes de Viadana são: Brescello (RE), Boretto (RE), Pomponesco (MN) e Mezzani (PR).

Os estrangeiros residentes neste comune contabilizam-se em pouco mais de 3550 pessoas, representando cerca de 18% da população total e, sendo a população estrangeira mais numerosa a de indianos, seguida pelos romenos e albaneses.

 

A NordItalia esteve no final de janeiro realizando duas buscas de certidões civis em Viadana, e embora o “Ufficio Stato Civile” estivesse fechado no dia, a oficial nos atendeu e foi super atenciosa, auxiliando a encontrar a certidão de casamento de um dos antenatos. Esse cliente precisava também da certidão de casamento brasileira do italiano, mas não sabia exatamente o local, pedimos para olhar o livro de registro após perceber que na certidão de nascimento haviam anotações do casamento e óbito. No livro esses registros já haviam sido transcritos, constando as informações necessárias para encontrar a certidão no Brasil, assim já conseguimos ajudar o nosso cliente em mais essa busca!

Na Prefeitura se encontram duas placas de mármore com a lista de militares e civis mortos e dispersos durante as Guerras da Independência, Guerra da Etiópia, 1ª e 2ª Guerras Mundiais.

Precisando de uma busca de documento aqui na Itália? Entre em contato com a gente!

Arrivederci!

3 comentários em “Conhecendo um pouco mais: Viadana (MN)

  1. Boa tarde, estou em busca de saber os nomes dos pais de Giuseppe Merini (Miriné)
    que batizou seu filho Antonio Ferdinando Merini na Paroquia de San Matteo delle Chiaviche. no dia 06 de julho de 1862> Consta no arquivo paroquial vol. VII pag 115 numero 32. Sou descendente deles. Moro no Brasil, estado de Santa Catarina, na cidade de Curitibanos, rua Paulo Londero Sperb,611.
    Estive em Viadana no dia 13 de maio de 2015 não tive êxito porque eu não tinha maiores dados, hoje ja tenho mais dados conforme citei acima. Desde já obrigada pela atencao.. Alvacir Merini

    Meu email alvacir_merini@hotmail.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s