Ciao a tutti!
Nossa próxima parada de março foi em Albignasego, província de Padova, região do Vêneto.

Albignasego tem pouco mais de 21km² e faz parte da área metropolitana da cidade de Padova, sendo o segundo maior comune da província por população residente com 26.071 habitantes, ficando atrás apenas da capital provincial. Da sua população total conta com 1.684 estrangeiros, principalmente romenos, moldavos e albaneses.
Está a apenas 13m de altitude e é formado pelas frações de Case Cavallini, Case Melchiotti, Case Zanotto, Mandriola-Sant’Agostino e Rigato, sendo geminado desde 2007 com Galanta (Eslováquia).
Faz parte do movimento “Patto dei Sindaci – Pacto dos Prefeitos” desde 2014, principal movimento europeu que tem as autoridades locais e regionais empenhadas a aumentar a eficiência energética e a utilização de fontes energéticas renováveis nos seus territórios.
Tem como comunes vizinhos: Maserà di Padova, Casalserugo, Ponte San Nicolò e Abano Terme.
A origem do nome Albignasego deriva do nome latino Albinius com o sufixo –aticus que indica pertencer, sendo assim, o nome da cidade significa “pertencido a Albinio” (um então provável importante proprietário de terras do local).
A NordItalia realizou em março a busca de uma certidão de batismo e de casamento neste comune.
E a nossa próxima parada será em Cismon del Grappa, fique ligado para não perder de conhecer mais esse comune.
Arrivederci!
Buongiorno, meu nome Valdevino Coutinho dos Santos, sou descendente da família Marchi e família Tognon, tenho interesse de um dia conhecer a terra Natal dos meus antepassados.
CurtirCurtir
Olá Valdevino! Nós ficaremos na torcida para que você consiga realizar este sonho e venha visitar estes locais tão importantes para a sua história familiar.
CurtirCurtir