Ciao a tutti!
Uma das dioceses em que mais temos buscas de documentos é a de Mantova, a sua sede vescovile está na própria cidade de Mantova e o seu território é subdividido em 168 paróquias.

Mantova se estende por um território de quase 64km² a apenas 19m de altitude, é a capital da província e apresenta uma população de cerca de 49.500 habitantes, sendo o comune com maior densidade populacional da província.

Mantova é desde 2016 a Capital Italiana da Cultura e faz parte das seguintes Associações: Bens Italianos de Patrimônio Mundial da UNESCO (desde 2008), Cidade da Arte e Cultura, Cidade do Bio (referente a agricultura biológica) e Cidade do Pão, além de fazer parte do Movimento “Patto dei Sindaci – Pacto dos Prefeitos”.
O seu território está incluso nos itinerários enogastronômicos “La Strada del Riso e dei Risotti Mantovani – A Estrada do Arroz e dos Risotos Mantovanos” e “Strada dei Vini e dei Sapori Mantovani – Estrada dos Vinhos e dos Sabores Mantovanos”.
Os comunes vizinhos são Borgo Virgilio, Curtatone, Porto Mantovano, Marmirolo e San Giorgio di Mantova.

Os cidadãos estrangeiros em Mantova somam a porcentagem de 14,3% da população total, sendo as comunidade mais numerosas a de marroquinos, romenos e brasileiros (com 8%). Os sobrenomes mais comuns são: Ferrari, Rossi, Mantovani, Pavesi e Benedini.
A busca da vez foi de uma certidão de batismo de 1862 (família Masioli) do comune de Guidizzolo – todas as certidões de batismo da província de Mantova passam pelo Arquivo Histórico Diocesano e por isso a emissão final é feita pela própria Diocese. Fizemos também o apostilamento deste documento para uso em retificações no Brasil.
Quem sabe a nossa próxima busca não seja no comune do seu antenato italiano? Acompanhe-nos sempre e conheça um pouco mais dos locais por onde passamos.
Arrivederci!