Certidão Recebida: Diocese de Vittorio Veneto (TV)

Ciao a tutti!

A Diocese de Vittorio Veneto se localiza na província de Treviso, região do Vêneto, e compreende a parte sul de Vallbelluna (entre Piave e Belluno), a província de Treviso ao leste de Piave, um pedaço da província de Pordenone e a parte leste da cidade metropolitana de Veneza.

Esse complexo se estende por 1.420km² e é delimitado pelos rios Piave e Livenza. A sede vescovile está na cidade de Vittorio Veneto e o território é subdividido em 162 paróquias agrupadas em 12 foranias.

Em junho recebemos a certidão de batismo da família Zaros – conhecida no Brasil sob o sobrenome Daros (e ainda pode haver a variação para Da Ros, dentro dos próprios arquivos italianos). Por causa dessas variações e mudanças na grafia do sobrenome, também realizamos o apostilamento do documento, validando-o assim para ser usado em retificações nas certidões brasileiras.Vittorio Veneto (Sarmede) - Zaros

Busca de certidão de batismo pela NordItalia – família Zaros

Ainda seguimos na pesquisa para encontrar a certidão de casamento desse italiano, o que parecia um pesquisa simples acabou se tornando uma pesquisa bem complexa em busca da cidade onde Zaros se casou.

Acompanhe nosso trabalho e se mantenha atualizado de por onde andamos.

Arrivederci!

12 comentários em “Certidão Recebida: Diocese de Vittorio Veneto (TV)

      1. Obrigada. Tenho mais uma dúvida, sem querer abusar, a apostila dos documentos retirados na diocese e no comune deve ser feita na preffetura?

        Curtir

  1. Vocês sabem quanto tempo a diocese de Vittorio Veneto demora para enviar um pedido de Certifiado de Batismo. Preciso do Certidão de Batismo do Meu Bisavo que nasceu em Oderzo

    Curtir

    1. Bom dia Inês!
      A Diocese de Vittorio Veneto está demorando de 3 a 6 meses para emissão de documentos. Caso você precise dos nossos serviços, nos envie um email (norditaliabuscas@gmail.com) com todos os dados que possui e será um prazer lhe enviar a nossa proposta de trabalho.

      Curtir

      1. Norditalia, tudo bem?
        Essa diocese realmente está emitindo as certidões? Pergunto isso pois uma tradutora italo-brasileira me disse que eles não tem respondido desde o comeco da pandemia (março de 2020). Eu solicitei o batismo do meu trisavô em novembro passado, mas ainda não tive retorno. Então, não sei se é porque ainda está no prazo ou se é porque realmente não estão respondendo. Você teve algum retorno ou sabe de alguém que tenha obtido documentos dessa diocese mais recentemente?

        Curtir

      2. Boa tarde Juliana, tudo bem e você?
        A Diocese de Vittorio Veneto continua emitindo as certidões porém o tempo médio para resposta das solicitações está em 5-6 meses. Nossa última solicitação de certidão para eles foi em setembro e tivemos a resposta com emissão do documento neste mês. Então espere mais um pouco pois eles deverão lhe responder.

        Curtir

  2. Olá. estou buscando os documentos do meu Tataravô, Francesco Peccin, a única informação que tenho é que se casou em Vittorio, Venetô com Basilia Casagrande.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s