Ciao a tutti!
Iniciamos as buscas de setembro pela cidade de Bovolenta, província de Padova.

Com quase 23km², está localizada em uma planície e é atravessada pelo rio Bacchiglione e pelo canal Vigenzone, que se encontram exatamente na cidade – e este é um dos fatores que tornou o local muito importante para estratégias militares em tempos passados.
Bovolenta tem aproximadamente 3.500 habitantes e destes, apenas 210 são estrangeiros, sendo a maioria romenos, chineses e marroquinos.

Faz parte do movimento “Patto dei Sindaci – Pacto dos Prefeitos” desde 2014, principal movimento europeu que tem as autoridades locais e regionais empenhadas a aumentar a eficiência energética e a utilização de fontes energéticas renováveis nos seus territórios.
Nossa busca foi dupla: certidões de batismo e casamento na paróquia de Sant’Agostino, documentos de 1849 e 1869, respectivamente, da família Ruzzarin.

A construção inicial desta paróquia aparece nos primeiros documentos de 1090, foi reconstruída em 1141 após ser destruída por um incêndio e ampliada em 1642.

Os sobrenomes mais encontrados na cidade são: Baraldo, Tasca, Borile, Rigato e Zilio.
No dia desta busca, realizamos ainda a busca de mais dois documentos, em outras duas províncias distintas. A próxima parada foi em Pojana Maggiore, não perca o post de amanhã para saber um pouco mais sobre a história arquitetônica deste comune.
Arrivederci!