Ciao a tutti!
A segunda parada do dia 03.09.2018 foi em Pojana Maggiore, província de Vicenza.

Há apenas 14m de altitude, é o segundo comune mais baixo da província, possui cerca de 29km² e aproximadamente 4.350 habitantes – os estrangeiros representam 8% da população total, sendo a maioria marroquinos, sérvios e romenos.
Faz parte do movimento “Patto dei Sindaci – Pacto dos Prefeitos” desde 2009, principal movimento europeu que tem as autoridades locais e regionais empenhadas a aumentar a eficiência energética e a utilização de fontes energéticas renováveis nos seus territórios.
Realizamos a busca de uma certidão de nascimento, da família Galante.

Os sobrenomes mais difusos nesta cidade são Cenci, Pozza, Paganotto, Ferrari e Pasqualin.
Um dos locais bem conhecidos da cidade é o Castelo de Pojana Maggiore: construído em meados do ano 1000, derrubado e reconstruído várias vezes ao longo dos séculos, mas que infelizmente desde 1600 está abandonado e em estado de degradação.

Em frente ao Castelo, encontra-se a importante construção arquitetônica da Villa Pojana: uma das primeiras obras de Andrea Palladio, projetada em 1549 para a família Pojana. Desde 1996 a Villa faz parte da lista dos Patrimônios da Humanidade da UNESCO, juntamente com as demais villas palladianas do Veneto.
Com certeza estes lugares merecem ser visitados, você sonha em vir pra Itália e viver isso? Conte com o nosso apoio!
Arrivederci!
Terra de minha que era Paganotto!!!
CurtirCurtir
Olá Leila!
O sobrenome Paganotto é um dos mais difundidos neste comune, esperamos que tenha gostado da nossa pequena publicação acerca do local.
Arrivederci!
CurtirCurtir
POZZA sobrenome da minha família paterna que veio ao Brasil nos idos de 1886.
Aqui aos poucos se tornaram donos de fazendas cafeeiras, após muito trabalho e dedicação.
MI MANCA LA MIA ITÁLIA …
CurtirCurtir
Olá José Carlos! Os imigrantes italianos foram exemplo de força e coragem, chegando em uma terra desconhecida e (re)iniciando as suas vidas, deixando um legado importantíssimo a todos os seus descendentes. São essas histórias que nos fazem ter orgulho das nossas origens! Obrigada por passar por aqui, abraços!
CurtirCurtir
Buongiorno. Io sono Argentina e sono una ricerca genealogica de parte de la mia familglia che emigro alla Argentina in 18xx. Pietro Cenci, nacito in Poiana Maggiore in 1866, figlio di Camilla Pasinato e Francesco Cenci. Per favore, aguardo datos si alguno los tuviera.
CurtirCurtir
Buongiorno Jazmin, ti abbiamo appena inviato una mail. Abbracci.
CurtirCurtir
Olá , essa comune demora muito pra responder um pedido de certidão?
affarigenerali@unionecomunibassovicentino.it
Enviei faz mais de 2 semanas e nada!
Obrigado.
CurtirCurtir
Olá Paulo,
Realizamos uma busca neste comune há 4 anos, portanto não possuímos um embasamento atual de como está o tempo de resposta para as solicitações de documento; porém, duas semanas é relativamente pouco tempo para se obter uma resposta. Os comunes tendem a ter uma alta demanda de solicitações e emails diários, portanto é necessário paciência para aguardar um retorno e o mais importante, é não ficar reenviando o email.
CurtirCurtir
Sou da familia Benetti. Meu avo era nascido nessa vila. Será que ainda encontro pessoas com esse sobrenome no local? Pretendo ir para a Itália em abril próximo e vou visitar Pojana.
CurtirCurtir
Bom dia José! Não sabemos lhe dar essa informação mas com certeza se você for a Pojana converse com alguém dos bares ou com as pessoas mais velhas, eles sabem mais sobre as famílias locais e geralmente gostam de contar histórias! Boa viagem e boa sorte!
CurtirCurtir