Ciao a tutti!
A segunda parada do dia 03.09.2018 foi em Pojana Maggiore, província de Vicenza.

Há apenas 14m de altitude, é o segundo comune mais baixo da província, possui cerca de 29km² e aproximadamente 4.350 habitantes – os estrangeiros representam 8% da população total, sendo a maioria marroquinos, sérvios e romenos.
Faz parte do movimento “Patto dei Sindaci – Pacto dos Prefeitos” desde 2009, principal movimento europeu que tem as autoridades locais e regionais empenhadas a aumentar a eficiência energética e a utilização de fontes energéticas renováveis nos seus territórios.
Realizamos a busca de uma certidão de nascimento, da família Galante.

Os sobrenomes mais difusos nesta cidade são Cenci, Pozza, Paganotto, Ferrari e Pasqualin.
Um dos locais bem conhecidos da cidade é o Castelo de Pojana Maggiore: construído em meados do ano 1000, derrubado e reconstruído várias vezes ao longo dos séculos, mas que infelizmente desde 1600 está abandonado e em estado de degradação.

Em frente ao Castelo, encontra-se a importante construção arquitetônica da Villa Pojana: uma das primeiras obras de Andrea Palladio, projetada em 1549 para a família Pojana. Desde 1996 a Villa faz parte da lista dos Patrimônios da Humanidade da UNESCO, juntamente com as demais villas palladianas do Veneto.
Com certeza estes lugares merecem ser visitados, você sonha em vir pra Itália e viver isso? Conte com o nosso apoio!
Arrivederci!
Terra de minha que era Paganotto!!!
CurtirCurtir
Olá Leila!
O sobrenome Paganotto é um dos mais difundidos neste comune, esperamos que tenha gostado da nossa pequena publicação acerca do local.
Arrivederci!
CurtirCurtir