Conhecendo um pouco mais: Lugo di Vicenza (VI)

Ciao a tutti!

Vamos iniciar as nossas postagens de 2019 falando um pouco sobre o comune de Lugo di Vicenza, província de Vicenza.

Lugo_di_Vicenza-Stemma
Brasão de Lugo di Vicenza

A cidade está a 203m de altitude, tem 14,5km² e cerca de 3.650 habitantes, sendo 8% da população total representada por estrangeiros que são na maioria romenos, marroquinos e chineses.

Lugo centro
Centro de Lugo de Vicenza (foto: reprodução)

Juntamente com outras 55 cidades, faz parte da “Associazione Città delle Ciliegie – Associação Cidades das Cerejas”, que objetiva a valorização, difusão e divulgação das experiências sobre o cultivo da fruta.

Na fração de Lonedo, encontram-se duas belíssimas e importantes construções arquitetônicas:

  • Villa Godi Malinverni: construída entre 1540 e 1542, é considerada a 1ª grande obra de Andrea Palladio. O seu interior foi pintado de afrescos entre 1552 e 1553, externamente é circundada de um grande jardim à italiana com diversas estátuas. Em 1996 foi inserida no elenco de Patrimônios Mundiais da UNESCO – juntamente com as outras villas palladianas. Se quiser saber mais sobre  esse local é só acessar o site: http://www.villagodi.com/index.htm
  • Villa Piovene Porto Godi: foi encomendada em 1541 pelo conde Tommaso Piovene, evidentemente inspirada nas construções palladianas. Anexado a Villa, encontra-se o privativo Oratório de São Girolamo, circundado de um parque rico em grutas naturais e plantas seculares.

Realizamos a busca de uma certidão de batismo de 1859, da família Pauletto, na Paróquia de San Giovanni Battista que foi construída entre 1900 e 1926 sobre os fundamentos de uma igreja preexistente.

Embora a cidade de Lugo pertença à província de Vicenza, o seu território religioso pertence a Padova, por isso fomos até a respectiva Curia para reconhecer a assinatura do padre e também apostilamos o documento para uso em retificações brasileiras (juntamente com outros documentos civis).

Apostilamento de certidões em Padova

Siga o nosso blog e seja notificado sempre que houver uma postagem nova!

Arrivederci!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s