Ciao a tutti!
Vamos iniciar as nossas postagens de 2019 falando um pouco sobre o comune de Lugo di Vicenza, província de Vicenza.

A cidade está a 203m de altitude, tem 14,5km² e cerca de 3.650 habitantes, sendo 8% da população total representada por estrangeiros que são na maioria romenos, marroquinos e chineses.

Juntamente com outras 55 cidades, faz parte da “Associazione Città delle Ciliegie – Associação Cidades das Cerejas”, que objetiva a valorização, difusão e divulgação das experiências sobre o cultivo da fruta.
Na fração de Lonedo, encontram-se duas belíssimas e importantes construções arquitetônicas:
- Villa Godi Malinverni: construída entre 1540 e 1542, é considerada a 1ª grande obra de Andrea Palladio. O seu interior foi pintado de afrescos entre 1552 e 1553, externamente é circundada de um grande jardim à italiana com diversas estátuas. Em 1996 foi inserida no elenco de Patrimônios Mundiais da UNESCO – juntamente com as outras villas palladianas. Se quiser saber mais sobre esse local é só acessar o site: http://www.villagodi.com/index.htm
- Villa Piovene Porto Godi: foi encomendada em 1541 pelo conde Tommaso Piovene, evidentemente inspirada nas construções palladianas. Anexado a Villa, encontra-se o privativo Oratório de São Girolamo, circundado de um parque rico em grutas naturais e plantas seculares.
Realizamos a busca de uma certidão de batismo de 1859, da família Pauletto, na Paróquia de San Giovanni Battista que foi construída entre 1900 e 1926 sobre os fundamentos de uma igreja preexistente.
Embora a cidade de Lugo pertença à província de Vicenza, o seu território religioso pertence a Padova, por isso fomos até a respectiva Curia para reconhecer a assinatura do padre e também apostilamos o documento para uso em retificações brasileiras (juntamente com outros documentos civis).

Siga o nosso blog e seja notificado sempre que houver uma postagem nova!
Arrivederci!