Recebimento de Certidão: Arsiè (BL)

Ciao a tutti!

O próximo documento que recebemos em outubro foi a certidão de nascimento da família Strappazzon, vinda do comune de Arsiè.

arsiè - strappazzon
Busca de certidão de nascimento pela NordItalia – família Strappazzon

Arsiè pertence a província de Belluno, tem quase 65km², 2.275 habitantes e apenas 64 estrangeiros, a maioria representados por marroquinos.

A cidade se localiza em uma planície circundada de montanhas ao norte do Lago do Corlo, um lago artificial criado em 1954 para a produção de energia elétrica.

 

Um fato histórico que influenciou bastante na atual situação demográfica da cidade foi a emigração. A economia do local, no passado, se baseava quase exclusivamente na agricultura e com o aumento da população e do excessivo fracionamento dos terrenos, muitos cidadãos emigraram em busca de maiores perspectivas de ocupações. As migrações, iniciadas nos anos de 1800 e diretas ao Brasil e Argentina, posteriormente deram lugar a outros destinos, como EUA, França e Bélgica; a partir de 1960 esse fluxo emigratório mudou para as grandes cidades italianas, como Milano e Torino.

arsiè
Arsiè (foto: reprodução)

Os sobrenomes mais encontrados neste local são Faoro, Strappazzon, Brandalise, Dall’Agnol e Mores.

Na próxima publicação iremos mudar de província, falaremos sobre uma cidade da província de Padova. Nos acompanhe para acompanhar nosso trabalho e saber um pouco mais da Itália.

Arrivederci!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s