Ciao a tutti!
Hoje vamos falar um pouco sobre a cidade de Seren del Grappa, localizada na província de Belluno.

A cidade se estende por um território de 62,5km², possui cerca de 2.450 habitantes e uma população estrangeira de 6%, representada na sua maioria por marroquinos, romenos e moldavos.
O território de Seren foi teatro de violentos combates entre os exércitos italiano e austro-húngaro durante a 1ª Guerra Mundial, uma vez que a frente de combate era no Monte Grappa, última fortaleza de defesa da planície veneta. Em 1923, pela coragem demonstrada pela população e pela lembrança dos sofrimentos da época, foi acrescentado o “del Grappa” ao nome original da cidade, Seren.

A cidade foi condecorada com a Cruz de Guerra ao valor militar pela Guerra da Liberação, pelos sacrifícios da população e pela atividade partigiana durante a 2ª Guerra Mundial.
Os sobrenomes mais encontrados nesta cidade são Rech, Scopel, De Cet, Bof e Fantinel.
Em outubro do ano passado, realizamos a busca de certidão de nascimento da família Rech.

Fomos super bem atendidos, desde o início, pelas funcionárias da prefeitura que foram extremamente atenciosas e gentis (o que não é tão comum assim por aqui)!
Acompanhe nosso trabalho e fique sabendo um pouco mais sobre essas cidades italianas encantadoras que nem todo mundo fala.
Arrivederci!
Boa noite!
Sou Bof e Rech
Minha família são desta cidade,
Lutaram na Guerra.
Quero muito conhecer e rezar no monumento dos mortos em guerra.E visitar a colina dos Bof
CurtirCurtir
Olá Márcio, tudo bem?
Seren del Grappa é uma cidade encantadora e origem de muitas famílias com estes sobrenomes. Estamos torcendo para que você consiga realizar o sonho de visitar a cidade e os locais por onde seus antepassados viveram, combateram e foram homenageados!
CurtirCurtir
Olá sou da família Bof! Gostei muito da matéria que fizeram. Pretendo ir a Serem Del Grappa e conhecer mais sobre a origem dos meus antepassados assim que tiver com minha cidadania italiana. Att, Thiago
CurtirCurtir
Olá Thiago!
Ficamos muito contentes que você gostou da nossa postagem. Seren é uma cidade encantadora, estamos na torcida para que logo possa vir a conhecê-la! Abraços
CurtirCurtir
Sou da familia Boff, de Serem del Grapa, a principio gostaria de saber o nome das pessoas da Familia Boff que lutaram na guerra. …Alguem saberia me dizer onde encontro os nomes. O Italiano ´que veio pro Brasil é Bernardo Boff e Maria Dal Zott ou Dalzott .Preciso uma copia do documento do Bernardo Boff. Estou escrevendo a histária da famíla, Estes laços sanguineos nos deixaram uma saudade que não termina. Um grande abraço
CurtirCurtir
Olá Maria Elizete, tudo bem? Você pode pesquisar os italianos que lutaram e morreram na guerra através do site http://www.cadutigrandeguerra.it/
Não sabemos lhe informar se existe um arquivo para consultar os nomes dos que lutaram e sobreviveram. Quanto ao documento que você precisa, vamos entrar em contato com você por email. Conhecer mais da nossa história é envolvente. Abraços
CurtirCurtir
Olá maria, eu também sou descendente da familia Bof de Seren del Grappa. meu e-mail é twipertt@hotmail.com tenho alguns dados da árvore da familia.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá Fernanda, provavelmente somos da mesma família. Sou Liperte e da família Boff. Meu e-mail é gliperte@gmail.com.
CurtirCurtir
Me chamo Alceu Roque Rech e fiz minha cidadania italiana, em 2020, porém pelo lado materno (Demoliner).
O meu bisavô é registrado em Seren Del Grappa e se chama FEDERICO RECH, porém eu não encontro nada dele. Só sei que veio para Caxias do Sul já casado, com filhos e mais dois irmãos junto aos imigrantes italianos. Estamos pesquisando porque o meu Tátara vô (pai do FEDERICO) fugiu do regime Nazista para Feltre, porque não respeitou a lei de casar antes de servir ao exército. Foi condenado e fugiu do sistema. A história amorosa é linda, pois teve 36 filhos. Se tiver dicas, fico grato.
CurtirCurtir
Bom dia Alceu! Acabamos de lhe responder o seu email, explicando como podemos proceder nesta situação. Abraços!
CurtirCurtir
Olá, sou da Família Menegaz proveniente de Seren. estive na cidade em 2017 com meu babbo. Fomos buscar a minha ceridão de casamento e conhecer a cidade e a região simplesmente MARAVILHOSA. Quero voltar em breve
CurtirCurtir
Olá João Paulo!
Realmente, Seren e toda a região do vale bellunese é muito linda! Vale a pena repetir o passeio, com certeza! Abraços!
CurtirCurtir
Olá! Sou da família Scopel. Gratidão pelas informações. Não sabia que meus antepassados tinham lutado nas duas guerras mundiais, fiquei emocionada. Estou querendo fazer a cidadania e agora ficou mais fácil!
CurtirCurtir
Olá Adreane! Ficamos muito felizes em saber que o nosso post trouxe novas informações sobre os seus antepassados! Desejamos boa sorte na jornada da cidadania e ficamos à disposição para o que precisar!
CurtirCurtir
Meu bisavô se chamava Ângelo Rech, nascido em Seren, Veio para o Brasil já casado. Sou professor da Universidade de Caxias do Sul, RS. Gostaria de ter contacto com os Rech de Seren
CurtirCurtir
Bom dia Adir,
Nós trabalhamos com pesquisa e busca de documentos italianos, infelizmente não temos como lhe auxiliar a contatar as pessoas que moram em Seren del Grappa que sejam Rech. Para isso, talvez você precise utilizar de ferramentas como o Facebook ou Instagram, que permitirão que você procure essas pessoas e entre em contato diretamente com elas. Boa sorte!
CurtirCurtir
Minha familia é DALLA TEA, MENEGAZ e SCOPEL e vieram de Seren del Grappa também, cidade linda. Estou buscando informações sobre essas familias que vieram para o Rio Grande do Sul
CurtirCurtir
Seren é realmente um lugar muito bonito, rodeado de uma natureza impecável! Procure historiadores no próprio RS para lhe ajudar a resgatar essas histórias, infelizmente aqui na Itália é bem mais difícil resgatar esse lado histórico.
CurtirCurtir
Meu tetravô foi Giovanni Bof, veio da Itália para Flores da cunha, teve o seu filho Luigi Bof (Luiz Bof) que é meu trisavô, estou na busca de dados e documentos para obter a cidadania Itália.
É tão lindo sabermos a história de cada homem e mulher q fazem parte da nossa história, sem a luta dessas pessoas não estaríamos aqui.
CurtirCurtir
Olá Eduardo,
Nos envie um email com os dados do seu trisavô (nome, filiação e ano provável de nascimento) para podermos analisar. Saber um pouco da nossa história já é muito gratificante, ainda mais quando é uma história de lutas e de pessoas que (re)construíram suas vidas do zero em outro continente.
CurtirCurtir
Boa tarde;
Meu tetravô foi Giovanni bof nascido em Seren del grappa e seu filho Luigi Bof (Luiz Bof) é meu trisavô, nasceu em 1897 em Flores da Cunha (antiga Nova trento), cidade ao lado de Caxias do Sul – RS. Luigi (luiz) foi morar em caxias e teve meu bisavô Victorio Boff no qual veio morar em Ijuí – RS e teve meu avô José Boff nascido. em 1942 em Ijuí.
Get Outlook for iOShttps://aka.ms/o0ukef ________________________________
CurtirCurtir
Minha família é Scariot e vieram de Seren dele grappa para Caxias do Sul -RS.
CurtirCurtir
Olá !meu bisavô é Cristofoli e minha bisavó é Scopel ambos nascido em Seren Del Grappa .Se alguém tiver alguma informação fico agradecida .
CurtirCurtir
Olá, caso você tenha interesse, nos envie as informações que você possui sobre eles por email (norditaliabuscas@gmail.com)
CurtirCurtir