Recebimento de Certidão: Vibonati (SA)

Ciao a tutti!

Em outubro/2018 recebemos a certidão de nascimento da família Di Parsia, do comune de Vibonati, pertencente a província de Salerno (região da Campania).

Vibonati - Di Parsia
Busca de certidão de nascimento pela NordItalia – família Di Parsia

A pequena cidade de Vibonati possui apenas 20,5km² de extensão e conta com 3.350 habitantes.

Vibonati
Vibonati (SA)

No ano passado, a cidade foi premiada pela FEE (Foundation for Environmetal Education – Fundação para a Educação Ambiental) com a Bandeira Azul 2018 pelas praias de Oliveto, Torre Villammare e Santa Maria Le Piane.

Bandeira Azul FEE

A Bandeira Azul é um reconhecimento internacional às cidades que respeitam determinados critérios de qualidade da água em suas praias, dos serviços oferecidos e de gestão ambiental. Saiba mais clicando aqui.

Nos meses de verão é registrada a passagem de cerca de 15.000 turistas pelas suas praias, devido às várias opções de alojamento e a ótima organização dos locais.

Com certeza vale a pena visitar estas belíssimas praias do sul da Itália!

Ci vediamo, arrivederci!

4 comentários em “Recebimento de Certidão: Vibonati (SA)

  1. Boa tarde! Sou da família di Parsia de Vibonati – SA. O meu nonno, pai de meu pai (Francescantonio di Parsia) nasceu em Vibonati – SA e veio morar no nordeste do Brasil. Aqui ele teve um filho chamado José, que é o meu pai. Tenho a certidão de nascimento dele em Vibonati. O sobrenome no meu caso foi alterado para De Parcio. Bom saber que temos primos no Brasil e também certamente na Itália. Gostaria de conhecê-los algum dia. Ainda não tenho a minha dupla cidadania Italiana, mas pretendo tirá-la em um futuro próximo. Muito grato.

    Curtir

  2. Meus avós são de Vibonati vieram para o Brasil por volta de 1922 meu avô Carmine Grosso e minha avó Vicenza Della Rocca .Já temos a certidão de nascimento dos dois e de casamento.Gostaria de saber se existe algum ancestral ainda cidade e Vibonati pois perdemos a história da família. Não sabemos quantos vieram, nem o vapor que embarcaram para o Brasil onde desembarcaram.As certidões mandamos buscar na Comuni de Vibonati. Estamos dando entrada no processo de cidadania Italiana. Pretendemos conhecer Vibonati .

    Curtir

    1. Olá Carlos,
      A reconstrução da história familiar é uma jornada por muitas vezes complexa. Não sabemos lhe dizer como você pode fazer para verificar se ainda há alguém com algum grau de parentesco com a sua família que resida em Vibonati, mas venha conhecer a comune e quando estiver ali aproveite para conversar com os moradores, padre…eles serão a melhor referência para você!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s