Ciao a tutti!
Espresso, ristretto, lungo, macchiato, decaffeinato, cappuccino, con latte freddo, con latte caldo, con panna, amaro, dolcissimo…São muitas as opções mas o importante é que seja CAFÉ!

O café é a bebida mais difusa no mundo depois da água e tem uso medicinal: beber café reduz a depressão, o risco de câncer de mama e de próstata (segundo estudos das Universidades de Lund e de Harvard).
O café é a bebida preferida dos italianos, sendo consumido por 97% da população entre 18 e 65 anos. Aqui, os italianos são adeptos do café expresso – uma tacinha pequena de café concentrado (bem preto e viscoso, que parece uma tinta) e ficam apavorados quando veem uma taça de “café à brasileira“, tudo isso porque eles têm medo de consumir cafeína demais (quanto mais água passa pelo café mais cafeína é ingerida).
A cafeína age como broncodilatador e é responsável por aumentar a produção de dopamina que melhora o humor, a produção dos sucos digestivos, a força da contração muscular, a pressão e a taxa cardíaca, além também de aumentar a diurese (ou seja, temos mais vontade de fazer xixi).
E pra quem vier à Itália e quiser pedir um cappuccino, não se engane pensando que será igual ao brasileiro, aqui cappuccino é café + leite vaporizado + espuma de leite! Ou seja, um café com leite para os brasileiros.
Conheça algumas opções de café que você pode pedir por aqui:

Você sabia?
- A Itália é o 13º país em consumo de café, com média de 5,9kg de café/ano por pessoa;
- O Brasil é o 1º país na produção de café, sendo Minas Gerais o maior estado produtor (50% da produção nacional);
- A cafeína melhora o humor;
- O café tem pelo menos 1000 compostos químicos.
Se você pudesse escolher um lugar para tomar um “𝙫𝙚𝙧𝙤 𝙚𝙨𝙥𝙧𝙚𝙨𝙨𝙤 𝙞𝙩𝙖𝙡𝙞𝙖𝙣𝙤”, qual escolheria? Conta aqui pra gente!
Buon fine settimana a tutti!
Muito bom, esclarecedor sobre o café.
CurtirCurtir