Ciao a tutti!
O próximo documento que recebemos em outubro foi a certidão de nascimento da família Strappazzon, vinda do comune de Arsiè.

Arsiè pertence a província de Belluno, tem quase 65km², 2.275 habitantes e apenas 64 estrangeiros, a maioria representados por marroquinos.
A cidade se localiza em uma planície circundada de montanhas ao norte do Lago do Corlo, um lago artificial criado em 1954 para a produção de energia elétrica.
Um fato histórico que influenciou bastante na atual situação demográfica da cidade foi a emigração. A economia do local, no passado, se baseava quase exclusivamente na agricultura e com o aumento da população e do excessivo fracionamento dos terrenos, muitos cidadãos emigraram em busca de maiores perspectivas de ocupações. As migrações, iniciadas nos anos de 1800 e diretas ao Brasil e Argentina, posteriormente deram lugar a outros destinos, como EUA, França e Bélgica; a partir de 1960 esse fluxo emigratório mudou para as grandes cidades italianas, como Milano e Torino.

Os sobrenomes mais encontrados neste local são Faoro, Strappazzon, Brandalise, Dall’Agnol e Mores.
Na próxima publicação iremos mudar de província, falaremos sobre uma cidade da província de Padova. Nos acompanhe para acompanhar nosso trabalho e saber um pouco mais da Itália.
Arrivederci!
Olá, que legal seu blog! Parabéns!
Está faltando pouco para juntar todos meus documentos e ir para Arsiè!
Poderia me informar em qual email solicitou a certidão ? O meu antenado veio do mesmo lugar.
Obrigado e parabéns pelo blog.
CurtirCurtir
Olá Fellipe!
Muito obrigado, ficamos felizes que você gostou do nosso blog!
Esta busca nós não realizamos via email, mas se você precisar estamos à disposição para lhe ajudar a obter o documento do seu antepassado. Você pode nos mandar um email caso tenha interesse – norditaliabuscas@gmail.com
Abraços
CurtirCurtir