Ciao a tutti!
Em novembro do ano passado recebemos a certidão de batismo da família Peruch, emitida pela Diocese de Vittorio Veneto, referente aos registros da paróquia de San Nicola Vescovo, da cidade de Sacile.
Sacile é a segunda maior cidade da província de Pordenone por população residente, contando com cerca de 19.900 habitantes, sendo que 10% deste total são representados por estrangeiros – na maioria albaneses, romenos e ucranianos.
A cidade faz parte das associações:
- “Città Sane – Cidades Saudáveis”: reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), promove a importância e o compromisso das cidades italianas nas políticas de saúde a nível local. As cidades associadas visam construir um percurso comum e partilhado de recolha, análise e difusão dos melhores elementos das boas práticas de promoção da saúde. Para saber mais, clique aqui.
- “Le Città del Miele – As Cidades do Mel”: objetiva promover e garantir a qualidade dos méis italianos, protegendo os recursos ambientais, paisagísticos, artísticos e históricos dos territórios com vocação para a apicultura. A Itália é o único país do mundo a gabar-se de mais de 60 diversas tipologias de méis, muitos dos quais únicos, propriamente em virtude das suas raízes locais. Saiba mais clicando aqui.
Não deixe de acompanhar nosso trabalho e conhecer essas lindas cidades italianas.
Arrivederci!
Meus antepassados vieram de lá para São Paulo, Brasil, em 1.886. Sao os Zanette! Sera q ainda tem alguém com este sobrenome em Sacile?
CurtirCurtir
Oi Leila, tudo bem? Atualmente existem 61 famílias listadas em Sacile com este sobrenome 🙂
CurtirCurtir
Meu tataravô nasceu em Sacile por volta de 1856, como faço para conseguir sua certidão de batismo? Seu sobrenome é Vendramin.
CurtirCurtir
Olá Denilson, tudo bem? Nos envie por email as informações que você possui sobre ele, como nome completo e filiação. Nós realizamos uma pesquisa prévia sem custos e após analisarmos as informações lhe passamos a nossa proposta de trabalho. Email: norditaliabuscas@gmail.com
Abraços!
CurtirCurtir